Justiça fecha estádio em reforma para a Copa
Depois de visitar o Estádio Beira Rio, do Interacional, em Porto Alegre (RS), o juiz João Ricardo dos Santos Costa, da 16ª Vara Cível de Porto Alegre, definiu pela interdição do estádio para eventos esportivos e culturais.
O Ministério Público havia pedido pelo fechamento do complexo enquanto as obras para a Copa do Mundo/2014 acontecessem, por problemas de segurança.
Em nota oficial, o Inter avisou que vai recorrer. A decisão determina multa de R$ 1 milhão de reais para descumprimento do parecer do juiz.
O texto afirma que qualquer atividade que utilize as arquibancadas está proibida. A segurança dos torcedores ou frequentadores foi o mais colocado em xeque por Costa, que reconheceu os esforços do Inter em deixar tudo correto, mas considerou insuficiente.
O Beira-Rio tem previsão de ficar pronto apenas no final de 2013. Esse prazo pode mudar com o fechamento do complexo, já que a Andrade Gutierrez poderá colocar mais gente para trabalhar na reforma.
A situação, inclusive, foi proposta pela empreiteira nas negociações com o clube, que não quis o fechamento.
A arquibancada inferior está destruída quase em sua totalidade. O Inter já estuda locais para mandar suas partidas. Os estádios do Vale e Centenário, do Novo Hamburgo e do Caxias, respectivamente, estão na pauta.
Redação Futebol Bauru
23/06/2012.
Veja Também
-
Ironia do destino: Tiffany marca e leva Osasco ao título contra Bauru
Tiffany foi contratada em 2017 para defender o Vôlei Bauru. (Marcelo Ferrazoli/AVB/Arquivo)
-
Técnico recusa salário milionário da CBF para receber cinco vezes mais na Arábia
Ancelotti, multicampeão, mais uma vez recusou proposta da CBF.