Anderson Silva & Cia: Péssimos exemplos

23/06/2012Mais Esportes

Ivan Tobias, professor, faixa-preta 2º dan de Muay-Thai (Boxe Tailandês). Formado em Segurança Pública.

Anderson Silva & Cia: Péssimos exemplos

 

Ivan Tobias (*)

 

O lutador Anderson Silva anda perdendo a cabeça quando o assunto são seus fãs. Segundo a coluna “Retratos da Vida”, do jornal Extra, o fortão já não é mais o mesmo “boa praça” desde que se tornou mais um agenciado da empresa 9Nine, do ex-atacante Ronaldo, ex-Corinthians.

 

Ainda de acordo, com a coluna, em duas ocasiões distintas, o lutador teria destratado fãs que lhe abordaram em lugares públicos.

 

O primeiro momento foi quando Anderson passeava por um shopping e um segurança lhe chamou pelo apelido “Spider” solicitando uma foto.

 

O atleta respondeu friamente “Quem é você para me chamar assim?”.

 

Já durante sua passagem por um restaurante, Silva esbravejou “não tenho paz nem no meu momento de lazer”, após outro fã lhe pedir um registro.

 

Educação em casa

Pelo visto, Anderson Silva anda esquecendo sua educação em casa quando sai para curtir seus momentos de lazer.

 

A cada notícia a casa desmorona mais e mais. No livro do Anderson Silva o mesmo caluniou o atleta Pelé do MMA, (veja no youtube com o título: José “Pelé” Landy desafia Anderson “Spider” Silva) e Anderson ainda injuriou seu antigo mestre Rudimar Fedrigo.

 

Agora nova matéria no UOL com o título “Após luta, juiz sai no tapa e leva integrante da equipe de lutador a nocaute”.

 

Técnico ganha liminar

O técnico Rudimar Fedrigo conseguiu uma liminar na Justiça proibindo a venda do livro de Anderson e a Justiça exigiu que fossem removidos trechos do livro a partir da nova publicação, sob a pena de multa por exemplar vendido.

 

Rudimar foi o responsável pelo sucesso de Anderson no mundo afora, pois até então era um desconhecido.

 

Como Rudimar disse, Anderson possui dupla personalidade, pois nas entrevistas e TV se diz ser um cara respeitoso e humilde, mas longe da mídia é pura arrogância.

 

Chegou a xingar o atleta brasileiro Demian Maia na luta entre ambos no UFC.

 

“Estou almoçando”

Tenho um primo morador da cidade de Birigui (SP) que pediu um autógrafo a Anderson na Churrascaria Porcão do Rio de Janeiro e a resposta de Anderson Silva foi um grito para que todos ouvissem, dizendo: “Eu estou almoçando”.

 

Meu primo muito educado apenas se retirou e ficou decepcionado com uma pessoa que admirava e que a mídia insiste em exaltar.

 

Todos lutadores famosos que visitaram a casa do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, se relacionaram bem com o time do Vanderlei Silva e do Vítor Belfort.

 

O único lutador famoso que só cumprimentou o time do Vanderlei e não cumprimentou o time do Vítor foi o Anderson Silva.

 

O atleta Édson Draggo também lembrou “o esporte, além da parte física, tem por objetivo de tirar a meninada da rua, colocar exemplos bons...”.

 

Agora pergunto que tipo de exemplos bons um lutador deste pode dar sendo que o mesmo invade a academia de um concorrente seu e soca a sua cara na frente de todo mundo, precisando até chamar a polícia?

 

Que exemplos?

Que exemplos bons um lutador deste pode dar? Sendo que o mesmo invade a academia de um concorrente seu e soca a sua cara na frente de todo mundo,precisando até chamar a polícia?

 

Me entristece muito ver isso, pois Arte Marcial é humildade, disciplina, perseverança. E MMA por ser uma mistura de todas as Artes Marciais deveria se manter como tal.

 

Toda regra tem exceção, em todos esportes existem maus e bons exemplos. Só acho triste isso acontecer no MMA porque a Arte Marcial prega exatamente o contrário.

 

(*) - Ivan Tobias, professor, faixa-preta 2º dan de Muay-Thai (Boxe Tailandês). Formado em Segurança Pública.

  

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

23/06/2012.

Veja Também