Clube centenário terá de desocupar terreno
O Clube de Regatas Tietê, que ocupa um terreno próximo a Ponte das Bandeiras, na marginal Tietê, recebeu determinação do TJ - Tribunal de Justiça de São Paulo para que a área seja imediatamente devolvida ao município.
“Desde já, autorizo o uso de força policial e ordem de arrombamento para cumprimento da ordem de reintegração para que, se necessários, sejam utilizados com a máxima cautela”, diz despacho da juíza Alexandra Fuchs de Araújo.
O Clube de Regatas Tietê ocupa o local desde 1905 e, seus diretores questionam a Prefeitura por tê-los excluído de um projeto de lei que garante a oito clubes o direito de ocupar terrenos municipais por até mais 70 anos.
São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Juventus, Circulo Militar, Ipê e Espéria foram beneficiados pelo projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores em maio passado.
No projeto, a Prefeitura de São Paulo cita que os clubes “com projeção internacional, contam com torcedores de seus respectivos times de futebol por todo o território nacional, o que revela o caráter social da manutenção da ocupação das áreas pelos clubes”. Em troca, pede “contrapartidas ambientais ou de sustentabilidade”.
Com dívida de R$ 35 milhões de reais, o Clube de Regatas Tietê teve sua concessão expirada há três anos. A reintegração de posse foi pedida pela Secretaria de Esportes, que quer usar os equipamentos da entidade.
Redação Futebol Bauru
23/06/2012.
Veja Também
-
Ironia do destino: Tiffany marca e leva Osasco ao título contra Bauru
Tiffany foi contratada em 2017 para defender o Vôlei Bauru. (Marcelo Ferrazoli/AVB/Arquivo)
-
Técnico recusa salário milionário da CBF para receber cinco vezes mais na Arábia
Ancelotti, multicampeão, mais uma vez recusou proposta da CBF.