Volante da Seleção faz críticas a ex-clube
O volante Elias, ex-Corinthians, lamentou a passagem que teve pelo Atlético de Madri, da Espanha, na temporada passada, em entrevista publicada pelo jornal português A Bola. Atualmente no Sporting de Lisboa, o jogador, também da seleção chamou o atual clube de “muito superior” ao anterior.
“A experiência no Atlético foi bem negativa para mim, desde ter de jogar em outra posição até ter problemas fora do campo”, declarou o atleta de 26 anos. Elias foi liberado do Atlético devido ao excesso de jogadores, de fora da comunidade européia, no elenco.
O Sporting de Lisboa fechou a contratação por R$ 21 milhões de reais, apesar de Elias não poder participar da Liga Europa por já ter defendido o Atlético no torneio.
Elias disse que um grande clube “tem estrutura, salários em dia e pessoas fora de campo que fazem o impossível para que o jogador renda”, situação que não teria encontrado no clube de Madri.
“O Sporting é um clube muito superior ao Atlético, sem dúvida alguma. Me sinto em um dos melhores clubes da Europa, tentando jogar meu melhor futebol, mas também sinto o carinho da torcida, o que é importante para mim depois da minha boa experiência no Corinthians”, ressaltou.
Redação Futebol Bauru
27/12/2011.

