Seleção de 2011 tem dois brasileiros
Famoso por ter concedido o título de Atleta do Século a Pelé, em 1980, o jornal francês L´Équipe divulgou aquela que seria a seleção mundial de 2011, como faz ao final de cada ano de futebol.
Os únicos dois brasileiros no time montado por jornalistas jogam nas laterais. Enquanto Daniel Alves, do Barcelona, figura na direita, Marcelo, do Real Madrid, também da Espanha, ganhou na esquerda.
Líder do ranking da Fifa, a Espanha colocou cinco nomes na lista. Argentina, Portugal, Alemanha e Sérvia, um por jogador, completam as nacionalidades da seleção.
A seleção do ano do L´Équipe conta com Neuer (Bayern de Munique); Daniel Alves (Barcelona), Vidic (Manchester United), Piqué (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid); Busquets (Barcelona), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e David Silva (Manchester City); Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Messi (Barcelona).
O diário ainda destaca que Xavi foi o único jogador das cinco principais Ligas da Europa a ter ultrapassado a marca de 3.000 passes certos em 2011, por exemplo.
Redação Futebol Bauru
26/12/2011.

