Ex-atacante, campeão Mundial, morre em acidente

27/12/2011Mais Esportes

Catê morre aos 38 anos

Morreu em acidente de trânsito no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, o ex-atacante Marcos Antônio Cate Lemos Tozze, conhecido como Catê, campeão mundial pelo São Paulo em 1992.

 

Cate, 38 anos, se envolveu em uma batida com um caminhão Scania na rodovia ERS-122, em Ipê, a 184 km de Porto Alegre.

 

De acordo com policiais rodoviários, o Fiat Uno que o ex-jogador dirigia invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão. O motorista do outro veículo não se feriu. Chovia no momento do acidente.

 

Ainda segundo os policiais, Catê, viajava sozinho e provavelmente perdeu o controle do veículo em uma curva, o que fez com que seu Uno fosse parar no sentido oposto. O ex-atacante morreu no local.

 

Campeão Mundial

O ex-jogador integrou o elenco do São Paulo que venceu o Barcelona, da Espanha, no Mundial Interclubes de 1992.

 

Além do São Paulo, defendeu o Cruzeiro, Universidad Católica do Chile, Sampdoria, da Itália, Flamengo, Esportivo (RS) e Brusque (SC).

 

No São Paulo fez 136 jogos, entre 1991 e 1997 e marcou 23 gols. Conquistou o Paulista de 1992, o Mundial, duas Libertadores (1992/93), Recopa e Copa Conmebol.

 

Copa São Paulo

Apesar de já campeão mundial, Catê disputou a Copa São de Juniores de 1993. A dupla, ao lado de Jamelli foi fundamental para a primeira conquista do São Paulo, no torneio.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/12/2011.

Veja Também