Treinador diz que com Hortência basquete ficará pior
Quando anunciou a decisão de dispensar Ênio Vecchi do comando da Seleção Brasileira de basquete feminino, a ex-jogadora e atual diretora Hortência afirmou que a notícia foi recebida com tranquilidade pelo técnico.
Em entrevista ao jornal Lance!, no entanto, o treinador mostra que a decepção com a diretora de seleções da CBB - Confederação Brasileira de Basquete é grande. Ênio, que se recupera de uma cirurgia na próstata, criticou a postura da ex-jogadora à frente da CBB.
“Não estou magoado. Como jogadora, ela foi brilhante. Mas, como dirigente, ainda falta muita coisa. Ela vai aprender com os erros. Quando ela assumir um compromisso, tem de cumprir. Ela precisa ter responsabilidade sobre as decisões que toma. Ela não pode alterar a todo momento uma decisão”, disse.
Vecchi seguiu atacando Hortência que “Precisa ter uma linha de conduta e tomar posições firmes, acertando ou errando. Se cada problema que vier, houver uma mudança, fica fácil de dirigir. Eu não sei quem comanda. Mas o que sei é que é preciso colocar alguém com mais experiência para ajudá-la”.
Ter mais embasamento
Ainda segundo o treinador “A Hortência precisa de mais embasamento para tomar as decisões da parte administrativa e até mesmo analisar o jogo. Se não colocarem um freio nela, a situação poderá ficar muito pior. Ela está tomando decisões muito espontâneas”, afirmou o treinador.
Ênio também não poupou críticas ao presidente da CBB, Carlos Nunes. Para o treinador, o dirigente é omisso frente às decisões de Hortência.
“O Carlos Nunes tem postura de presidente, procura não intervir no trabalho do técnico. Após o Pan, ele me disse: ‘Estamos juntos’. Mas, depois disso, não falou nada mais. O presidente da CBB tinha a obrigação de estar conversando. Ele poderia ter me chamado para falar, mas em nenhum momento teve esta conduta e postura”, disparou.
Ainda segundo o treinador “Também acho que o presidente tem de cobrar a Hortência e assumir uma postura mais firme. O que vejo é que ela tem uma ascendência muito grande dentro da confederação. Mas, agora, isso já é problema deles”, completou.
Redação Futebol Bauru
28/12/2011.

