Torcedor do Corinthians se apresenta em Guarulhos

25/02/2013Mais Esportes

O torcedor do Corinthians, de 17 anos, que alegou ter sido o autor do disparo do sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada, 14 anos, quarta-feira passada, em Oruro, na Bolívia, no empate em um gol entre São José e Corinthians pela Libertadores, se apresentou à Justiça, segunda-feira na Vara de Infância e da Juventude de Guarulhos, com a intenção de confessar a sua responsabilidade pelo ato.

 

H.A.N. vai prestar depoimento ao juiz Daniel Issler e dizer que não teve a intenção de matar o boliviano. Dirá que não soube como manusear o sinalizador e que jamais pensou em mirá-lo para a torcida do San José.

 

Cinegrafistas, fotógrafos, repórteres e curiosos se aglomeraram em frente ao local para aguardar a chegada do corintiano, que estava com o rosto coberto. Estava acompanhado por Ricardo Cabral, advogado da torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel.

 

O jovem corintiano declarou, em entrevista veiculada pela TV Globo domingo passado, ser o responsável pelo incidente. Alegou, porém, que se atrapalhou com o artefato e que não tinha intenção de matar.

 

Com a confissão, a expectativa do advogado é para que os 12 torcedores que estão detidos na Bolívia desde a morte de Kevin Douglas Beltrán Espada sejam liberados com a confissão.

 

Além disso, existe a esperança de que a Conmebol aceite o recurso apresentado pelo Corinthians para anular a liminar que proíbe a presença de torcedores do clube nos jogos da Libertadores durante 60 dias.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

25/02/2013.

Veja Também