Técnico recebe adiantado, mas elenco não
A questão financeira é mais uma barreira do técnico Vagner Benazzi, no Guarani, de Campinas.
Conhecedor das dificuldades do clube em arcar com seus compromissos, o técnico fez acordo para receber parte do salário combinado de maneira adiantada. A outra metade depende de cumprimento de metas, como acesso ou evitar o rebaixamento.
As exigências soam estranhas quando todo o elenco não recebe salários desde a metade de junho.
Nenhum integrante da diretoria confirma, mas Benazzi teria combinado adiantamento de R$ 30 mil reais logo nos primeiros dias.
O restante do salário (R$ 30 mil reais) viriam ao fim da competição, após o cumprimento da meta principal, que é escapar do rebaixamento. Se, por milagre, conseguir o acesso à Série B do Brasileiro, o técnico deverá ganhar mais um bônus, assim como os jogadores.
A situação do elenco é diferente. Há duas semanas, jogadores e a antiga comissão técnica receberam parte dos dois meses de salários atrasados. O clube pagou apenas a metade inicial de junho.
Dirigentes buscam recursos para, na ausência do presidente Álvaro Negrão,
Redação Futebol Bauru
28/08/2014.

