STJD deve extinguir portões fechados

19/09/2013Mais Esportes

O pleno do STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva, da CBF mantém como punição os quatro jogos sem mando de campo que haviam sido impostos a Corinthians e Vasco da Gama, mas decidiu extinguir a pena de portões fechados, sugerida pela Procuradoria.

 

Assim, Corinthians e Vasco da Gama tiveram suas penas alteradas, quanto à punição recebida há dez dias, por conta da briga ocorridos em Brasília (BR), em 25 de agosto, no empate em um gol pelo Campeonato Brasileiro.

 

Pela nova decisão, caberá à CBF definir os locais para os jogos. Os clubes não poderão atuar em estádios onde já tenham mandado jogos neste campeonato.

 

Além das perdas de mandos, os clubes foram multados: R$ 80 mil reais ao Corinthians e R$ 50 mil reais ao Vasco da Gama.

 

Durante o julgamento, houve discussão, em especial entre João Zanforlin, advogado do Corinthians, e Paul Schmitt, procurador do STJD.

 

O Corinthians, segundo Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, ainda não decidiu onde jogará estas partidas.

 

Ainda segundo, o dirigente, são três ou quatro opções de local para os jogos, mas o clube ainda vai discutir, nos próximos dias, a escolha.

 

De acordo com Andrade, as partidas serão o mais perto possível da capital.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

19/09/2013.

Veja Também