Semel aumenta verba e campeonato terá 20 times

26/02/2013Liga Bauruense

O secretário de Esportes, Roger Barude Camargo se colocou à disposição dos clubes. (Futebol Bauru)

O secretário de Esportes, Roger Barude Camargo se colocou à disposição dos clubes. (Futebol Bauru)

O secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, em reunião com representantes de clubes, terça-feira à noite, na sede da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador adiantou que a Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer repassará, em parcelas, R$ 120 mil reais para ajudar no pagamento de taxa de arbitragem. Ano passado foi repassado R$ 100 mil reais.

 

Roger se pôs à disposição dos clubes e “extensivamente da Liga Bauruense”, na reunião representada pelo secretário Wellington Silva.

 

Antes de os representantes de clubes, que formam a Comissão Gestora que organizará e administrará o próximo campeonato da 1ª Divisão, a partir de 24 de março, discutir inovações na competição, o técnico do Independência, André Fortunato, o Macarrão fez pedido ao secretário de Esportes.

 

Em nome dos clubes Macarrão reivindicou “uma sala para que possamos nos livrar do aluguel, cerca de R$ 12 mil reais/ano”, citou.

 

Camargo recebeu com simpatia a solicitação e disse que vai “trabalhar” no sentido de poder atender ao pedido, reiterando estar à disposição dos clubes do futebol amador, e destacando as ações que vem sendo implementadas pela Comissão Gestora na melhoria do campeonato, “como um todo”.

 

Isidoro Aparecido Alves, secretário da Comissão Gestora afirmou que o campeonato “terá no máximo 20 clubes. O que, aliás, já foi homologado pela Comissão”.

 

Barcelona convidado

Atualmente 19 clubes se dispõem a disputar a competição e se o número ficar confirmado então o Barcelona, que realizou a terceira melhor campanha no Campeonato da 2ª Divisão em 2012, será convidado a participar.

 

Em votação, por unanimidade, os representantes de clubes aprovaram o “wildcard” ao Barcelona, que consultado por telefone disse aceitar com honra o convite.

 

Ainda segundo Alves, a Comissão Gestora “está responsável unicamente pelo Campeonato da 1ª Divisão”, ditando inclusive o sistema de disputa e o regulamento.

 

Estiveram presentes representantes do Industrial, atual campeão, Arsenal, Independência, Unidos Bauru XVI, Santos, Ajax, 100% Gasparini, Jaraguá Fortunato, Comercial, Vila Nova, Nacional, Milan, Falcão e Diamante Negro.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

26/02/2013.

Veja Também