Industrial, atual bicampeão, enfrentará time convidado
Campeonato com 20 times será administrado por Comissão Gestora formada pelos clubes. (Futebol Bauru)
Campeonato com 20 times será administrado por Comissão Gestora formada pelos clubes. (Futebol Bauru)
O Campeonato da 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador que neste ano será administrado por Comissão Gestora, formada por representantes dos clubes, começará a ser disputado em 24 de março.
Os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B, em turno único, até o dia 26 de maio. O primeiro colocado de cada grupo decidirá o título da primeira Fase, em jogo único, dia 2 de junho, em local a ser definido.
O Industrial, bicampeão seguido, buscará o tri, enfrentando na primeira rodada o Barcelona, convidado a disputar o campeonato por ter realizado a terceira melhor campanha no Campeonato da Segunda Divisão em 2012.
A rodada inaugural será completa com 100% Gasparini x Juventus, Arsenal x Vila Nova, Independência x Comercial, Ouro Verde x Unidos do Bauru XVI, Fortunato x Ajax, Nacional x Milan, Leão XIII x Santos, Diamante Negro x Falcão e Jaraguá x Império.
Até 25 atletas
Os poderão inscrever até 25 jogadores, podendo substituir cinco, até a data limite de inscrição, em 21 de junho.
Atleta inscrito não poderá se transferir para outro clube, mesmo que não tenha jogado pelo clube inscrito.
Também a Comissão Gestora decidiu que cada clube poderá utilizar até nove jogadores no banco de reservas, com seis substituições, incluindo-se a do goleiro.
O atleta que receber três cartões amarelos cumprirá suspensão automática. E em coincidência de uniforme, o clube que aparecer à esquerda da Tabela de Jogos terá de mudar a camisa.
Grupo A: Fortunato, 100% Gasparini, Nacional, Industrial, Leão XIII, Arsenal, Diamante Negro, Independência, Jaraguá e Ouro Verde. Grupo B: Juventus, Ajax, Barcelona, Milan, Vila Nova, Santos, Comercial, Falcão, Unidos Bauru XVI e Império.
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
27/02/2013.
Veja Também
-
Reabertos em dezembro, estádios voltam a ser fechados pela Semel
Reinaugurado em dezembro, o “Horácio Alves Cunha” apresenta gramado com perda de qualidade. (Divulgação Semel)
-
Campeonato 2ª Divisão com 16 times começará em abril
Fase 4ªs de final, semifinais e final, em confronto único. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
LBFA (esconde) confusão generalizada em decisão da 2ª Divisão
Wellington Silva, secretário geral. Benedito Ramos, presidente desde 2019. (Futebol Bauru/Arquivo)

