PM poderá voltar aos estádios

09/12/2013Mais Esportes

Após a briga de torcidas no jogo entre Atlético Paranaense 5 x 1 Vasco da Gama, em Joinville (SC), o Ministério do Esporte repudiou as cenas de violência na partida e disse que os torcedores devem ser punidos.

 

Em nota, o ministro Aldo Rebelo afirmou que o Estatuto do Torcedor prevê o banimento dos envolvidos dos estádios.

 

“O Ministério do Esporte condena a violência que tomou conta das arquibancadas. Os responsáveis devem ser identificados e punidos, cumprindo-se o Estatuto do Torcedor, que prevê penas de reclusão e de banimento dos estádios aos torcedores que cometerem atos de violência”, disse.

 

Segundo Aldo Rebelo, o governo vai procurar o Conselho Nacional do Ministério Público para discutir um “entendimento comum” sobre a presença da Polícia Militar nos estádios brasileiros. Na partida, a segurança foi privada. Na arquibancada, a PM chegou apenas quando a briga estava instaurada.

 

Quatro torcedores saíram feridos, mas estão conscientes e não correm risco de morte. A informação é da direção do hospital municipal São José, para onde foram encaminhados.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

09/12/2013.

Veja Também