Oscar realiza tratamento e diz estar bem
O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, 55 anos, diz que está bem após passar por nova cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro, em 30 de abril, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Em maio de 2011, Oscar já havia retirado um nódulo esférico de 7 cm da cabeça, no início da luta contra o câncer.
“Eu estou ótimo. Você quer ver a cicatriz?”, brincou o ex-atleta na saída da palestra que realizou na Faap, em São Paulo.
“Se não resolver, paciência”
“Espero que o tratamento resolva, mas, se não resolver, paciência. Eu tive uma vida muito boa”, declarou. Nas duas vezes, Oscar foi operado pelo neurocirurgião Marcos de Queiroz Teles Gomes, especialista em cirurgia de tumores na base do crânio.
Segundo o médico, o ex-jogador da seleção começou as sessões de radioterapia. O tratamento deve continuar por mais um mês e meio e também de quimioterapia, que é ministrada via oral, por comprimidos, “enquanto o tumor estiver respondendo”.
O tumor era maligno, na primeira vez que apareceu era grau 2 e, na segunda, 3. A escala vai de 1 (benigno) a 4.
Melhor jogador de basquete do Brasil em todos os tempos, Oscar foi bronze no Mundial das Filipinas, em 1978, campeão do Pan de Indianápolis, em 1987, nos Estados Unidos e atuou em cinco Olimpíadas. E tem o recorde de pontos: 1.093.
Redação Futebol Bauru
29/05/2013.

