O futebol perde um dos maiores atacantes de todos os tempos
Eusébio foi considerado o maior jogador do mundo, depois de Pelé.
Eusébio foi considerado o maior jogador do mundo, depois de Pelé.
O mundo do futebol está de luto. Faleceu domingo, em Lisboa, a capital de Portugal, o ex-atacante Eusébio, considerado o maior jogador da história do Benfica e de Portugal de todos os tempos.
Aos 71 anos, o Pantera Negra, que sofrera AVC em 2012 na Polônia, teve parada cardiorrespiratória e não resistiu. Seu corpo está sendo velado no Estádio da Luz, casa do Benfica e palco da próxima final da Liga dos Campeões, onde há uma estátua do ídolo.
Nascido em 25 de janeiro de 1942, Eusébio da Silva Ferreira iniciou a carreira no Sporting Lourenço Marques, na segunda metade dos anos 1950.
O moçambicano chegou a Portugal no fim de 1960, contratado pelos Benfica, onde se tornou o maior artilheiro da história do clube com 638 gols e sua principal referência durante as 15 temporadas em que defendeu o time.
Pelo Benfica, Eusébio conquistou 11 Campeonatos Nacionais (1960/61, 1962/63, 1963/64, 1964/65, 1966/67, 1967/68, 1968/69, 1970/1971, 1971/72, 1972/73 e 1974/75), cinco Taças de Portugal (1961/62, 1963/64, 1968/69, 1969/70 e 1971/72) e uma Taça dos Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões) em 1961/62, diante do Real Madrid, de Puskás, além de ter sido três vezes vice-campeão europeu (1962/1963, 1964/65 e 1967/68).
Considerado por muitos inferior apenas a Pelé, Eusébio chegou ao ápice na disputa da Copa de 1966, na Inglaterra. Ao vencer por
Ao bater a antiga União Soviética, atual Rússia, por
Redação Futebol Bauru
05/01/2014.

