Clube dispensa lateral se recuperando de câncer
No Olímpia, do Paraguai, desde 2011, o zagueiro Sebastián Ariosa não pôde contar com o apoio do clube em duro momento de sua vida. Pelo contrário. Ao ter câncer na região toráxica diagnosticado, o jogador de 28 anos foi dispensado, tendo seu contrato rescindido por não poder treinar normalmente.
“Estou quebrado. Recebi notícia muito triste e amarga. O clube me informou em telegrama que rescindiram meu contrato e me deixaram sem trabalho. Creio que isso não se faz com uma pessoa. Eles alegam que eu não posso treinar nem jogar futebol”, desabafou o jogador, citado pelo site Pasión Libertadores.
Sem jogar desde maio passado, uma vez que recebeu o diagnóstico em junho, Ariosa chegou a reclamar do atraso no pagamento de salários.
Após a virada do ano, o Olimpia decidiu encerrar o contrato do atleta, que ainda tem um ano de vínculo com o clube.
“Estão pegando uma pessoa que está sem chão. Me deixam sem trabalho, quando o médico me disse que estou muito bem. Me disse que quando estiver recuperado poderei voltar a jogar futebol, como fazia, normalmente. Em fevereiro, terminarei uma parte da quimioterapia, e isso me anima”, completou o jogador.
Redação Futebol Bauru
04/01/2014.

