Noroeste poderá repassar Panela de Pressão à Prefeitura
Ginásio Panela de Pressão foi construído na década de 1950 para abrigar os Jogos Abertos do Interior em 1956. (Futebol Bauru/Proibida reprodução).
Ginásio Panela de Pressão foi construído na década de 1950 para abrigar os Jogos Abertos do Interior em 1956. (Futebol Bauru/Proibida reprodução).
O ginásio Panela de Pressão que faz parte do complexo “Alfredo de Castilho”, de propriedade do EC Noroeste, poderá ser repassado à Prefeitura de Bauru, em troca de dívida de tributos, entre eles, o IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano.
Acredita-se que o clube deve à Prefeitura aproximadamente R$ 1 milhão e 500 mil reais e teria a dívida quitada, passando o ginásio, atualmente alugado a Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
A proposta foi apresentada pelo secretário de Esportes, o advogado Roger Barude Camargo, terça-feira, em reunião na Prefeitura com o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB), os secretários Marcos Garcia e Maurício Porto, respectivamente de Finanças e de Negócios Jurídicos.
Não foi convidado
O vereador Roberval Sakai (PP) também esteve presente, igualmente o gestor do Noroeste, Antônio Carlos Gimenez.
O presidente do clube Emílio Brumati disse ao site que “fui comunicado da reunião, porém não fui convidado a participar”.
Roger Barude Camargo ao apresentar a sugestão, propôs levantar efetivamente o valor da dúvida do Noroeste para com a Prefeitura de Bauru que “poderia assumir a gestão do ginásio”, afirmou.
Semel de mudança
O secretário de Esportes disse que “essa pode ser a solução”, acreditando que dia menos dia o contrato de locação da Prefeitura com o Noroeste será rescindido, pois o clube deixou de pagar, desde novembro passado, as parcelas de R$ 12 mil reais/mês do IPTU.
A Semel, inclusive, está de mudança do ginásio para imóvel próximo à Prefeitura, na Praça das Cerejeiras. O ginásio atualmente abriga treinos e jogos do Bauru Basquete e do Vôlei Bauru.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista 2ª Divisão
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
28/04/2015
* - Todos os direitos reservados. Não autorizado cópia
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

