Noroeste perde pênalti e a invencibilidade no Sub-20
O goleiro Weliquem, com o preparador de goleiros Bira, se esforçou, mas não conseguiu evitar os gols do Guarani.
Acabou a invencibilidade do Noroeste no Campeonato Paulista 1ª Divisão Sub-20. Após 12 jogos sem derrota, com oito vitórias, sendo cinco seguidas, o time foi derrotado nesta sexta-feira em Jaguariúna por 2 a 1 para o Guarani.
O Noroeste, que não teve o atacante Mariano, seu artilheiro com nove gols, devido a uma contusão no pé, segundo o diretor da categoria João Fernando Gonçalves, desperdiçou pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo com o atacante Estevan.
O Guarani, que no turno, em jogo incrível, empatou em cinco gols em Bauru, saiu na frente em Jaguariúna, a 31 quilômetros de Campinas, com o Noroeste empatando com o meia Nathan e desperdiçando a virada em pênalti. No segundo tempo, o Guarani fez 2 a 1.
Com a derrota, o Noroeste está obrigado a vencer o São Bento, dia 1 de outubro, às 15 horas, em Bauru, para voltar a ocupar uma das duas vagas do grupo 7 que classificará à terceira fase, que terá 16 times.
Se vencer o São Bento, e mesmo que não venha a ocupar a vice ou a liderança, o Noroeste muito provavelmente avançará no campeonato por índice técnico, em consequencia da ótima campanha que cumpre desde o início da competição em 14 de maio, quando marcou goleada histórica de 7 a 0 em Taquaritinga.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista Sub-20
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
23/09/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

