Noroeste, contra o último colocado, deverá ser ofensivo

16/02/2011Noroeste

O meia-atacante Vandinho que só disputou os três primeiros jogos: Santo André, por 68 minutos, Botafogo, 45 e Corinthians, 90, ainda não deverá retornar ao time que precisa vencer em São Bernardo do Campo.

Objetivando a conquista de sua segunda vitória no Paulistão/2011, neste domingo, as 18h30, em São Bernardo do Campo, contra o São Bernardo, último colocado, o Noroeste, 16º, deverá voltar ao 3-5-2 com ataque mais incisivo, em busca dos três pontos.

 

O atacante Zé Carlos, artilheiro do time com três gols, sendo dois de pênaltis, é presença certa, mas ainda não sabem quem será o seu companheiro, pois o departamento médico do Noroeste, criticado pela lentidão pelo ex-técnico Luciano Dias,  informou, enfim, que o meia-atacante Vandinho e o atacante Otacílio Neto ainda não liberados.

 

Aleílson, que contabiliza dois gols, deverá ser o companheiro de Zé Carlos, embora exista a possibilidade, mais real, de Vandinho retornar ao time, após ausente nos últimos cinco jogos. O jogador se movimentou com desenvoltura em treinos físicos.

 

Desfalque certo é o ala-esquerda Gleidson, único dos 25 atletas até agora utilizados, a disputar integralmente, sem ser substituído, os oito jogos, em total de 720 minutos. Na derrota de 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, onde o Noroeste jamais venceu, o ala recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.

 

O técnico Lori Sandri, com uma vitória e uma derrota, esboçara o time em treino nesta quinta-feira, mas a definição deverá ficar mesmo para sexta-feira à tarde, em coletivo no Estádio “Alfredo de Castilho”. Sem Gleidson, Gustavo será escalado.

 

Os três zagueiros Cris, Halisson e Matheus deverão ser mantidos, o que dará vazão aos alas, Márcio Gabriel, que não deve jogar, pela direita e Gustavo, consequentemente pela esquerda. O meia Vitor Júnior, opção para dar dinâmica e criatividade ao meio campo sequer, ainda, foi apresentado.

 

Correção do erro

O volante Tales, 29 anos, teve de fazer nova cirurgia no joelho, mas desta feita não em Bauru e tampouco com o médico que o operou. Segundo a assessoria de comunicação do Noroeste, o procedimento cirúrgico se realizou em Santo André.

 

A cirurgia na clínica CRS, especializada em medicina esportiva, foi feita pelos médicos ortopedistas Fábio Luiz Novi, ex-Corinthians e Rubens Sampaio, médico chefe do departamento clínico do Palmeiras.

 

Daqui a uma semana, no máximo, Tales já poderá iniciar os trabalhos de fisioterapia e daqui a seis meses, aproximadamente, estará liberado para treinos físicos mais intensos. Os treinamentos com bola e a consequente disputa de jogos só deverá acontecer em outubro deste ano.

 

Clique aqui e veja a Campanha do Noroeste no Paulistão/2011.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

16/02/2011.

Veja Também