Noroeste, com DM lotado, oferece poucas opções a Lori

17/02/2011Noroeste

O atacante Aleílson que já fez dois gols no Paulistão, voltará a começar jogando, neste domingo em São Bernardo.

Com quantidade, quase 30 atletas no elenco, mas com qualidade limitada, haja vista que o volante Vandinho e o atacante Otacílio Neto seguem vetados pelo departamento médico, criticado pela lentidão, pelo ex-técnico Luciano Dias, o atual técnico Lori Sandri tem opções rareadas.

 

Além da dupla Vandinho-Otacílio que se formou apenas na segunda rodada, no empate, em dois gols, com o Botafogo, em Ribeirão Preto, os alas Márcio Gabriel, novo paciente do DM e Gleidson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão impossibilitados de jogar.

 

Otacílio Neto, contratado por empréstimo ao Corinthians para ser a referência do time do Noroeste, está há quatro jogos sem atuar, e no total dos 720 minutos disputados pelo time, jogou 234, a saber: 90 na estreia contra o Santo André, 90 em Ribeirão e 54 diante do Bragantino.

 

Registra-se que Otacílio não pode, por cláusula contratual, enfrentar o Corinthians, na terceira rodada, pois o Corinthians detém os direitos econômicos do jogador e ainda subsidia enormemente seu salário junto ao Noroeste.

 

Vandinho só esteve em campo nos três primeiros jogos, e por 90 minutos apenas contra o Corinthians. O meia-atacante tem aproveitamento de 28.1%. Observa-se que o Paulistão/2011 tem 20 rodadas, 19 jogos para cada time e o Noroeste já fez oito.

 

Quase metade do campeonato

Atingirá quase a metade dos jogos, neste domingo, as 18h30, em São Bernardo do Campo, contra o São Bernardo, estreante na competição e que ocupa a última colocação com cinco pontos, três a menos do Noroeste, em 16º.

 

Apesar dos desfalques, Lori Sandri, que devolveu ao elenco a autoestima, terá a volta do volante Francis, recuperado de contusão, e que ficou ausente nas duas últimas partidas: Santos e Mogi Mirim.

 

Com Francis, o time ganhará melhor saída de bola, ficando Ricardinho mais solto para articular e dinamizar o jogo no meio campo.

 

O ala-esquerda Gustavo será improvisado na direita no lugar de Márcio Gabriel e Giovanni, um dos poucos “fruto de qualidade” da base substituirá Gleidson, único a disputar, sem ser substituído, os oito jogos.

 

Sob chuva o técnico Lori Sandri comandou treino no Estádio “Alfredo de Castilho”. Manteve os três zagueiros: Cris, Halisson e Matheus e não pode sequer esconder o time, mistério que adoram os técnicos, para que o futebol possa continuar apaixonante.

 

Sem opções substanciais, porque Doda e Hernani também estão no DM, Lori definiu o time que precisa voltar a pontuar. Nesta sexta-feira o elenco voltará a se movimentar, ensaiando em treino técnico qual o melhor desenho tático para pegar o São Bernardo.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

17/02/2011.

Veja Também