Noroeste, após o 3-5-2 no coletivo, se manterá no 3-6-1

18/02/2011Noroeste

O técnico Lori Sandri que no coletivo havia escalado o time no 3-5-2, não gostou da produção, reviu posição e anunciou o Noroeste, pelo segundo jogo seguido, no 3-6-1.

O técnico Lori Sandri reviu posição e após escalar, no coletivo de quinta-feira, o time do Noroeste no 3-5-2, mudou de procedimento e o levará a campo neste domingo, as 18h30, em São Bernardo do Campo, contra o São Bernardo, último colocado no Paulistão/2011, no 3-6-1.

 

Foi com essa formação que o Noroeste enfrentou de igualdade, mas perdeu de 2 a 0 do Santos, sexta-feira da semana passada, na Vila Belmiro, onde, aliás, jamais venceu, desde o primeiro confronto em 1955.

 

Além de manter o 3-6-1, Lori Sandri promovera a estreia do ex-júnior Tiago Ulisses, 21 anos, formado nas categorias de base do Corinthians. O jovem volante ocupara a vaga de Francis, que ficou os dois últimos jogos ausente, devido contusão, mas não agradou ao treinador no coletivo.

 

Lori Sandri também promoverá a volta do meia-atacante Thiago Marin que não enfrentou o Santos e jogou 45 minutos na goleada de 4 a 1 sobre o Mogi Mirim, em Bauru, na estreia do treinador.

 

Opção entre os reservas

O atacante Aleílson, com dois gols, um a menos do também atacante Zé Carlos, o artilheiro, continuará como opção no banco de reservas.

 

“O São Bernardo precisa fazer o resultado e vamos fechar o meio campo. Está provado, o time que consegue dominar o meio campo tem maiores oportunidades de vencer”, disse Lori.

 

Além da dupla Vandinho-Otacílio que se formou apenas na segunda rodada, no empate, em dois gols, com o Botafogo, em Ribeirão Preto, os alas Márcio Gabriel, novo paciente do DM e Gleidson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão impossibilitados de jogar.

 

Otacílio Neto, contratado por empréstimo ao Corinthians para ser a referência do time do Noroeste, está há quatro jogos sem atuar, e no total dos 720 minutos disputados pelo time, jogou 234, a saber: 90 na estreia contra o Santo André, 90 em Ribeirão e 54 diante do Bragantino.

 

Registra-se que Otacílio não pode, por cláusula contratual, enfrentar o Corinthians, na terceira rodada, pois o Corinthians detém os direitos econômicos do jogador e ainda subsidia enormemente seu salário junto ao Noroeste.

 

Vandinho só esteve em campo nos três primeiros jogos, e por 90 minutos apenas contra o Corinthians. O meia-atacante tem aproveitamento de 28.1%.

 

O ala-esquerda Gustavo será improvisado na direita no lugar de Márcio Gabriel e Giovanni, que sempre se destacou na base, substituirá Gleidson, único a disputar, sem ser substituído, os oito jogos.

 

Além de Vandinho, Otacílio Neto e Márcio Gabriel o volante Hernani e o meia-atacante Doda estão vetados pelo departamento médico. Neste sábado, pela manhã, o time realiza treino técnico e viaja para São Bernardo do Campo.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

17/02/2011.

Veja Também