Noroeste compacto para defender e atacar busca pontuar
O volante Júlio César que só não jogou na estreia contra o Santo André, tem sido um dos mais efetivos no meio de campo, pela experiência e cobertura dos alas.
A essa altura do campeonato o menos importante é o desenho tático, mas sim voltar a pontuar, após a derrota de 2 a 0 para o Santos, a semana passada na Vila Belmiro. Com moral reerguido, apesar dos desfalques, no departamento médico, o técnico Lori Sandri armou o time para ter solidez no meio campo.
Contra o São Bernardo, neste domingo, as 18h30, em São Bernardo do Campo, o Noroeste se manterá no 3-6-1 que funcionou na Vila Belmiro, apesar da derrota. O time defendeu-se organizadamente, atacou em bloco, mas falhou nas finalizações, o que deixa, naturalmente, de ser problema do treinador.
O 3-6-1 com a estreia de Tiago Ulisses, 21 anos, ex-Corinthians, no meio campo, está mantida, após Lori Sandri testar e não gostar da produtividade do 3-5-2 com a volta do volante Francis. O técnico troca a experiência de Francis pela juventude de Tiago Ulisses.
Por força de contusão, do ala-direita Márcio Gabriel, e a suspensão, pelo terceiro cartão amarelo, do ala-esquerda Gleidson, único a disputar, sem ser substituído os oito jogos, estão escalados Gustavo e Giovanni.
O último confronto se deu pela 17ª rodada do Campeonato Paulista Série A-2, em Bauru. Em 20 de março de 2009, o Noroeste venceu por 1 a 0, gol do meia Cléverson, de cabeça.
O São Bernardo terá a estreia do zagueiro João Leonardo, ex-Guarani, mas deverá ser escalado como volante. O time ocupa a última colocação no Paulistão/2011 com cinco pontos, três a menos do Noroeste, 16º colocado.
São Bernardo FC Ltda: Marcelo Pitol; Régis, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; João Leonardo, Willian Favoni, Dirceu e Júnior Xuxa; Nena (Elionar Bombinha) e Danielzinho. Técnico: Estevam Soares. EC Noroeste: André Luís; Cris, Halisson e Matheus; Gustavo, Júlio César, Tiago Ulisses, Ricardinho, Thiago Marin e Giovanni; Zé Carlos. Técnico: Lori Sandri. Árbitro: Robério Pereira Pires.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
19/02/2011.
Veja Também
-
De 1953 até hoje, 21 entre jogadores, técnicos e dirigente vieram do São Paulo ao Noroeste
Lorico um dos maiores ídolos do Noroeste chegou a Bauru em 1973 vindo da Portuguesa Desportos e encerrou a carreira em 1977 no Botafogo, de Ribeirão Preto.
-
Artilheiro do Noroeste no radar de time do Brasileirão Série A1
Carlão chegou ao Noroeste em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)