Nigéria bate Burkina Fasso e vem ao Brasil

10/02/2013Mais Esportes

Seleção que já foi algoz marcante do Brasil virá ao país para jogar a Copa das Confederações de 2013, em junho.

 

Campeã olímpica de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos, após eliminar a seleção, sob o comando do técnico Zagallo na semifinal por 4 a 3, a Nigéria, de virada, na prorrogação, derrotou Burkina Fasso por 1 a 0, domingo, na África do Sul, e conquistou pela terceira vez a Copa Africana de Nações.

 

Campeões continentais também em 1980 e 1994, os nigerianos garantiram a última vaga para o torneio da Fifa, graças ao gol do meio-campista Sunday Mba.

 

Jogarão no Mineirão (MG) contra o Taiti, na Fonte Nova (BA) diante do Uruguai e no Castelão (CE) diante da Espanha, pelo grupo B.

 

Burkina Fasso, que jogava sua primeira final, havia perdido o artilheiro Alain Traoré, lesionado. A Nigéria também atuou desfalcada do goleador Emenike, lesionado.

 

Ausente nas duas últimas competições, o Egito é o recordista com sete títulos. Gana e Camarões possuem quatro, cada um. República Democrática do Congo, duas. Argélia, Congo, Etiópia, Costa do Marfim, Marrocos, África do Sul, Sudão, Tunísia e Zâmbia ganharam uma vez.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

10/02/2013.

Veja Também