Clube ameaça ir à Fifa contra o Palmeiras
Torcedores do Palmeiras não foram os únicos a não gostarem da negociação do atacante argentino Barcos com o Grêmio.
A diretoria da LDU, do Equador, também não ficou satisfeita com o negócio. O diretor de futebol do clube, Esteban Paz, usou o Twitter para atacar os dirigentes do Palmeiras.
Segundo Paz, o clube equatoriano deveria ter sido consultado sobre o acordo, já que detém 30% dos direitos econômicos do atacante.
“Pensei que o Palmeiras fosse uma instituição séria. Negociar Barcos pisando no contrato com a LDU. Nos obrigam a procurar imediatamente um meio legal para defender a LDU. Vamos preparar tudo para apresentar as nossas reclamações para a Fifa. Não tenham dúvidas que vamos defender o clube e faremos serem respeitadas todas as cláusulas do contrato, que o Palmeiras quebrou unilateralmente”, escreveu o dirigente.
Segundo Paz, que era presidente da LDU quando Barcos chegou ao Palmeiras, o clube paulista só poderia negociar Barcos por um valor mínimo.
Além disso, os equatorianos teriam a preferência de recontratar o jogador caso igualassem a proposta do Grêmio.
“É uma lástima que estamos vivendo uma época de desrespeito às leis, aos contratos, aos acordos. Onde estão o respeito e a ética?”, pergunta Paz.
Redação Futebol Bauru
09/02/2013.

