Dono de clube é condenado a três anos de prisão

11/02/2013Mais Esportes

O proprietário do Steaua Bucareste, da Romênia, George Gigi Becali, foi condenado a três anos de prisão por ter ordenado, em 2009, o sequestro de três pessoas que tinham roubado seu carro.

 

A decisão da Alta Corte de Cassação e Justiça ficará suspensa e só será aplicada caso Becali seja condenado por outro crime. Em todo caso, o também deputado do Partido Nacional Liberal terá que se apresentar à polícia uma vez por mês e informar suas viagens ao exterior.

 

“Quem perde é a Romênia. Já não tenho mais nada para fazer lá, não volto a pisar no país", declarou Becali à emissora Romania TV após saber da sentença em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

 

“A Romênia não é um lugar seguro. Tenho vergonha de voltar”, disse o dirigente, que passou de pastor humilde a multimilionário graças a negócios imobiliários nos anos posteriores à queda do comunismo.

 

Em janeiro de 2009, Becali ordenou que seus seguranças localizassem os ladrões de um de seus carros de luxo. Três homens foram sequestrados durante três horas, nas quais Becali se reuniu com eles e exigiu que o carro fosse devolvido.

 

O Steaua Bucareste é o maior campeão do Campeonato Romeno, com 23 títulos. O último foi conquistado na temporada 2005/06.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

11/02/2013.

Veja Também