Neymar já soma cinco títulos aos 20 anos
Com a conquista do tricampeonato Paulista neste domingo, o atacante Neymar, do Santos, chegou ao quinto título em sua curta carreira.
Aos 20 anos, esta marca já é melhor até mesmo do que a de Pelé, com a mesma idade e no mesmo Santos, considerando inclusive o troféu de campeão mundial, ganho com a Seleção Brasileira.
Neymar soma estes três campeonatos Estaduais (2010-11-12), mais a Copa do Brasil (2010) e a Copa Libertadores (2011). Já Pelé tinha o Campeonato Paulista (1958), Torneio Rio-São Paulo (1959) e a Copa do Mundo de 1958.
A diferença são os prêmios individuais. Pelé tinha sido eleito o melhor da Copa, o melhor mais jovem, o Chuteira de Prata e craque do time.
O Rei do Futebol tinha mais três taças pela Seleção Brasileira, na época de relativa importância, mas que não entram na conta pelo fato de Neymar não poder disputá-las por não existirem mais: a Copa Rocca (duelo contra a Argentina, em 1957), a Copa Oswaldo Cruz (contra o Paraguai, em 1958) e a Taça Bernardo O´Higgins (contra o Chile, em 1959).
Já Neymar tem ainda a conquista do Sub-20 em 2011 e do Superclássico das Américas (duelo contra a Argentina, criado em 2010) em seu currículo. Se vai passar o melhor da história só o tempo dirá. Mas está no caminho, pela quantidade de títulos.
Redação Futebol Bauru
13/05/2012.

