Meia deixa o Santos e retorna ao Flamengo
O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou a troca do meia Ibson pelo zagueiro David Braz e pelo lateral-direito Rafael Galhardo junto ao Flamengo. O jogador já está liberado para se apresentar ao clube carioca.
A negociação foi efetivada depois que o Flamengo apresentou a garantia de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 2 milhões e 500 mil reais.
O clube carioca viabilizou o acerto ao contar com a antecipação do pagamento da Rede Globo pelas cotas de transmissão de TV.
Com a garantia financeira, o Santos poderá pagar ao Spartak Moscou a última parcela da compra dos direitos econômicos de Ibson.
O meia chegou ao clube em julho de 2011, após discreta passagem pela Rússia, a um custo de 9 milhões de euros, ou quase R$ 23 milhões de reais.
Uma das mais caras contratações do Santos, o meia enfrentou forte concorrência no setor e não conseguiu se firmar entre os titulares.
Redação Futebol Bauru
15/05/2012.

