Mano pede análise profunda do futebol brasileiro
Após a derrota do Santos para o Barcelona, da Espanha, por 4 a 0, domino passado em Yokohama, no Japão, pela final do Mundial de Clubes, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, rasgou elogios ao time e pediu análise profunda do futebol brasileiro, citando que os projetos precisam ter continuidade no Brasil.
“Este grupo atual do Barcelona veio para fazer história. A vitória na final do Mundial de Clubes da Fifa diante do Santos, foi apenas mais uma das tantas conquistadas até aqui e das que ainda virão”, analisou o treinador brasileiro através de nota oficial.
“Há 35 anos eles decidiram que queriam ser assim, trabalharam incansavelmente nesta direção e o resultado está à mostra para o mundo todo ver. Sua capacidade não se discute mais. Eles estão disparadamente melhores”, declarou.
Mano Menezes afirmou que a derrota do Santos vai “remeter a uma discussão mais profunda e proveitosa, dos verdadeiros problemas do futebol brasileiro”. O técnico ainda pediu que os projetos no país precisam “ser sérios e ter continuidade”.
“Tenho ouvido que sempre vencemos do nosso jeito e os outros estão fazendo da maneira que fazíamos antes. Temos que encarar que essa gente está fazendo algo diferente e temos que aceitar, entender e resolver isso”, pede.
Assim como técnico do Santos, Muricy Ramalho, Mano Menezes também cutucou os críticos sobre a formação tática dos times.
“Aqui, nossos críticos ainda estão rotulando uma equipe de ofensiva ou defensiva pelo número de atacantes. Este Barcelona já jogou em todas as disposições táticas. Iniciou uma partida, recentemente, com linha de três defensiva, sem nenhum zagueiro e domingo deu uma aula de ofensividade, sem nenhum atacante de ofício”, destacou.
Redação Futebol Bauru
19/12/2011.

