Justiça quer detalhes sobre venda de Neymar
A Fiscalía da Audiência Nacional, órgão com função semelhante ao Ministério Público do Brasil, da Espanha encaminhou pedido à Justiça do país para ter acesso ao contrato do atacante Neymar e aos registros fiscais do Barcelona entre os anos de 2011 e 2013.
A intenção do fiscal José Perlas, responsável pelo pedido, é avaliar a possibilidade de apresentar processo por apropriação indébita contra o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, na assinatura de contrato com o atacante brasileiro.
128 milhões a Neymar
Segundo denúncia feita por Jordi Cases, um dos líderes da oposição a Rosell no Barcelona, o presidente do clube não teria explicado repasse de 40 milhões de euros, R$ 128 milhões de reais, à empresa N&N, controlada pelo pai de Neymar.
De acordo com a denúncia, o Barcelona teria pago 57 milhões e 100 mil euros, mais de RF$ 182 milhões de reais, por Neymar.
Desse total, 17,1 milhões de euros, ou quase R$ 55 milhões de reais, seriam referentes aos direitos federativos do jogador, pagos ao Santos, DIS e Teisa e outros 40 milhões de euros foram pagos à empresa N&N.
Santos ganhou fortuna
Além desses valores, o Santos ainda teria recebido 7,9 milhões de euros, mais de R$ 25 milhões de reais, pela preferência de contratação de outros três jogadores e 9 milhões de euros, quase 29 milhões de reais, pelos dois jogos amistosos contra o clube catalão.
Para Cases, é estranho que a comissão paga à empresa N&N seja maior que o valor do negócio
Sandro Rosell afirma que não pode revelar detalhes da negociação para aquisição dos direitos do jogador alegando cláusula de confidencialidade.
Redação Futebol Bauru
16/12/2013.

