Justiça quer detalhes sobre venda de Neymar

16/12/2013Mais Esportes

A Fiscalía da Audiência Nacional, órgão com função semelhante ao Ministério Público do Brasil, da Espanha encaminhou pedido à Justiça do país para ter acesso ao contrato do atacante Neymar e aos registros fiscais do Barcelona entre os anos de 2011 e 2013.

 

A intenção do fiscal José Perlas, responsável pelo pedido, é avaliar a possibilidade de apresentar processo por apropriação indébita contra o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, na assinatura de contrato com o atacante brasileiro.

 

128 milhões a Neymar

Segundo denúncia feita por Jordi Cases, um dos líderes da oposição a Rosell no Barcelona, o presidente do clube não teria explicado repasse de 40 milhões de euros, R$ 128 milhões de reais, à empresa N&N, controlada pelo pai de Neymar.

 

De acordo com a denúncia, o Barcelona teria pago 57 milhões e 100 mil euros, mais de RF$ 182 milhões de reais, por Neymar.

 

Desse total, 17,1 milhões de euros, ou quase R$ 55 milhões de reais, seriam referentes aos direitos federativos do jogador, pagos ao Santos, DIS e Teisa e outros 40 milhões de euros foram pagos à empresa N&N.

 

Santos ganhou fortuna

Além desses valores, o Santos ainda teria recebido 7,9 milhões de euros, mais de R$ 25 milhões de reais, pela preferência de contratação de outros três jogadores e 9 milhões de euros, quase 29 milhões de reais, pelos dois jogos amistosos contra o clube catalão.

 

Para Cases, é estranho que a comissão paga à empresa N&N seja maior que o valor do negócio em si. Além disso, caso o valor repassado à empresa seja maneira de disfarçar pagamento ao jogador, poderia ter ocorrido delito fiscal, já que o valor não teria sido declarado ao Ministério da Fazenda espanhol.

 

Sandro Rosell afirma que não pode revelar detalhes da negociação para aquisição dos direitos do jogador alegando cláusula de confidencialidade.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

16/12/2013.

Veja Também