Justiça mineira concede liberdade condicional a ex-goleiro

30/05/2012Mais Esportes

A Justiça de Minas Gerais confirmou o pedido de liberdade condicional ao goleiro Bruno, ex-Flamengo, condenado no processo de cárcere privado e lesão corporal da modelo Eliza Samúdio.

 

O jogador, no entanto, ainda depende de um julgamento no STF - Supremo Tribunal Federal para ter a condicional confirmada.

 

Bruno já tinha o direito desde 6 de janeiro passado, mas como o processo original demorou para chegar à cidade de Contagem (MG), o juiz Wagner Cavalieri concedeu a liberdade apenas na última semana.

 

O advogado do jogador, Rui Pimenta, confirmou o fato e reclamou do tempo que o goleiro está preso.

 

“Agora só depende do STF. O que é um absurdo é o fato de ele ter ficado dois anos preso por uma prisão preventiva, que, pela Lei, tem que durar no máximo 180 dias. Isso é constrangedor. Mas estamos certos de que o STF vai dar a liberdade condicional”, disse.

 

O advogado também garantiu que o julgamento no STF deve acontecer em, no máximo, 30 dias.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

29/05/2012.

Veja Também