Inter perde liderança para Corinthians em sócios-torcedores
O Corinthians é o novo líder do ranking de sócios-torcedores organizado pelo Movimento por um Futebol Melhor.
Em lista divulgada terça-feira, o Corinthians assumiu a ponta com 135.166 membros do seu programa Fiel Torcedor. Na vice-liderança aparece o Palmeiras, com 126.903 sócios Avanti. Os dois rivais paulistas superaram o Internacional (RS), que agora é terceiro.
A mudança nas posições aconteceu por conta da recontagem de sócios do Inter, que era o primeiro colocado desde junho de 2013, data de sua entrada no programa. De acordo com o último balanço divulgado pelo clube gaúcho, são 112.756 os sócios adimplentes.
O Inter registrou perda de 14.775 sócios-torcedores em relação ao total registrado no final de 2014, que era de 127.531. Ainda este ano, o clube chegou a 148 mil sócios-torcedores.
A sequência do “Torcedômetro” tem Grêmio, com 88.714 sócios, e São Paulo, com 80.388. Ao todo, o Movimento por um Futebol Melhor reúne mais de 1 milhão de sócios em 67 clubes.
Redação Futebol Bauru
22/12/2015

