Maioria acha que futebol é manipulado, revela pesquisa
A maioria dos paulistanos é descrente com relação ao futebol e acredita que jogos e campeonatos são manipulados.
Esse é o resultado de pesquisa realizada na capital paulista, entre os dias 17 e 20 de dezembro, pelo Instituto Paraná.
De uma amostra de 1.040 pessoas entrevistadas, 65,6% acham que as partidas não são definidas dentro de campo, 28,7% opinaram ao contrário, e 5,7% disseram não saber ou não responderam, segundo publicação do Globoesporte.
Foram entrevistados somente maiores de 16 anos. Questionadas sobre se acreditavam em mudanças na gestão do futebol brasileiro, 67,7% das pessoas responderam negativamente.
Entre as que acreditam que haverá mudanças, 44% entendem que são necessárias medidas tanto na CBF -Confederação Brasileira de Futebol quanto nos clubes (para 38,7%, apenas na CBF; para 13,3%, apenas nos clubes; 4% não souberam dizer ou não responderam.
Por fim, 41,2% dos entrevistados afirmaram gostar menos de futebol de três anos para cá, contra 7,7% que gostam mais, 48,1% que gostam igualmente.
Redação Futebol Bauru
22/12/2015

