Maioria acha que futebol é manipulado, revela pesquisa

22/12/2015Mais Esportes

A maioria dos paulistanos é descrente com relação ao futebol e acredita que jogos e campeonatos são manipulados.

 

Esse é o resultado de pesquisa realizada na capital paulista, entre os dias 17 e 20 de dezembro, pelo Instituto Paraná.

 

De uma amostra de 1.040 pessoas entrevistadas, 65,6% acham que as partidas não são definidas dentro de campo, 28,7% opinaram ao contrário, e 5,7% disseram não saber ou não responderam, segundo publicação do Globoesporte.

 

Foram entrevistados somente maiores de 16 anos. Questionadas sobre se acreditavam em mudanças na gestão do futebol brasileiro, 67,7% das pessoas responderam negativamente.

 

Entre as que acreditam que haverá mudanças, 44% entendem que são necessárias medidas tanto na CBF -Confederação Brasileira de Futebol quanto nos clubes (para 38,7%, apenas na CBF; para 13,3%, apenas nos clubes; 4% não souberam dizer ou não responderam.

 

Por fim, 41,2% dos entrevistados afirmaram gostar menos de futebol de três anos para cá, contra 7,7% que gostam mais, 48,1% que gostam igualmente.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

22/12/2015


Veja Também