Industrial perde força no "novo" campeonato

14/02/2013Liga Bauruense

O 31º Campeonato da LBFA com 20 times começará em 24 de março. (Futebol Bauru)

Sidney Queiroz, presidente do Ajax, e um dos líderes da Comissão Gestora. (Futebol Bauru)

Nelsinho técnico bicampeão pelo Industrial deixou o clube rumo ao Parquinho, mas não será o técnico. (Futebol Bauru)

O 31º Campeonato da LBFA com 20 times começará em 24 de março. (Futebol Bauru)

Bicampeão seguido do Campeonato da 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, o Industrial dificilmente alcançará o tri em 2013.

 

Toda a estrutura e a base do time se transferiram para o Parquinho, o maior campeão do futebol amador de Bauru, com 14 títulos.

 

O Parquinho que na década de 1980 disputou 10 finais e conquistou oito, está de volta, mas para disputar a 3ª Copa Semel e com possibilidade forte de título, pois o Beija Flor, tetracampeão desistiu da competição devido à falta de recursos.

 

Nova realidade

O Industrial vai disputar o Campeonato da 1ª Divisão da LBFA, a partir de março, mas com time dentro de sua nova realidade.

 

Sem a força do Industrial, Arsenal, atual vice-campeão, Independência, Unidos do Bauru XVI, Milan, Nacional, Comercial e Ajax, este agora sob o comando do técnico campeoníssimo Osmarzão, disputarão diretamente o título.

 

O 31º Campeonato da 1ª Divisão, a partir de 24 de março, deverá reunir 20 times e será organizado pela LBFA, agora, entretanto, com apoio de Comissão Gestora a ser formada por nove ou 11 representantes de clubes.

 

Campeonato com nova cara

A Comissão Gestora voltará a se reunir nesta segunda-feira para definir o esboço do regulamento e o sistema de disputa.

 

“O objetivo maior dos clubes é por fim a violência e, sobretudo mudar a imagem do futebol amador”, cita Sidney Queiroz, presidente do Ajax e um dos líderes da Comissão Gestora.

 

CD vai julgar

O atleta expulso cumprirá suspensão automática, mas se expulso por agravante será suspenso preventivamente e levado a julgamento na CD - Comissão Disciplinar, da CCD - Comissão de Direito Desportivo, da OAB/Bauru.

 

Também a CG decidiu que atleta que tenha jogado profissionalmente em 2013 não poderá disputar o campeonato, igualmente atleta que esteja inscrito na Copa Semel não poderá jogar o Campeonato da LBFA.

 

Máximo 25 jogadores

As inscrições, de no máximo 25 atletas, por clube, até 21 de junho, serão feitas através da Sub-Sede da FPF - Federação Paulista de Futebol, em Bauru.

 

Os horários e locais dos jogos serão determinados pela LBFA e não mais pela soma de pontos dos times, que poderão ter até 20 jogadores no banco de reservas, com direito a cinco substituições.

 

O campeonato, possivelmente com 20 clubes, será iniciado no terceiro domingo de março, com os quatro últimos colocados sendo automaticamente rebaixados à Segunda Divisão em 2014.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

14/02/2013.

Veja Também