Industrial perde força no "novo" campeonato
O 31º Campeonato da LBFA com 20 times começará em 24 de março. (Futebol Bauru)
Sidney Queiroz, presidente do Ajax, e um dos líderes da Comissão Gestora. (Futebol Bauru)
Nelsinho técnico bicampeão pelo Industrial deixou o clube rumo ao Parquinho, mas não será o técnico. (Futebol Bauru)
O 31º Campeonato da LBFA com 20 times começará em 24 de março. (Futebol Bauru)
Bicampeão seguido do Campeonato da 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, o Industrial dificilmente alcançará o tri em 2013.
Toda a estrutura e a base do time se transferiram para o Parquinho, o maior campeão do futebol amador de Bauru, com 14 títulos.
O Parquinho que na década de 1980 disputou 10 finais e conquistou oito, está de volta, mas para disputar a 3ª Copa Semel e com possibilidade forte de título, pois o Beija Flor, tetracampeão desistiu da competição devido à falta de recursos.
Nova realidade
O Industrial vai disputar o Campeonato da 1ª Divisão da LBFA, a partir de março, mas com time dentro de sua nova realidade.
Sem a força do Industrial, Arsenal, atual vice-campeão, Independência, Unidos do Bauru XVI, Milan, Nacional, Comercial e Ajax, este agora sob o comando do técnico campeoníssimo Osmarzão, disputarão diretamente o título.
O 31º Campeonato da 1ª Divisão, a partir de 24 de março, deverá reunir 20 times e será organizado pela LBFA, agora, entretanto, com apoio de Comissão Gestora a ser formada por nove ou 11 representantes de clubes.
Campeonato com nova cara
A Comissão Gestora voltará a se reunir nesta segunda-feira para definir o esboço do regulamento e o sistema de disputa.
“O objetivo maior dos clubes é por fim a violência e, sobretudo mudar a imagem do futebol amador”, cita Sidney Queiroz, presidente do Ajax e um dos líderes da Comissão Gestora.
CD vai julgar
O atleta expulso cumprirá suspensão automática, mas se expulso por agravante será suspenso preventivamente e levado a julgamento na CD - Comissão Disciplinar, da CCD - Comissão de Direito Desportivo, da OAB/Bauru.
Também a CG decidiu que atleta que tenha jogado profissionalmente em 2013 não poderá disputar o campeonato, igualmente atleta que esteja inscrito na Copa Semel não poderá jogar o Campeonato da LBFA.
Máximo 25 jogadores
As inscrições, de no máximo 25 atletas, por clube, até 21 de junho, serão feitas através da Sub-Sede da FPF - Federação Paulista de Futebol, em Bauru.
Os horários e locais dos jogos serão determinados pela LBFA e não mais pela soma de pontos dos times, que poderão ter até 20 jogadores no banco de reservas, com direito a cinco substituições.
O campeonato, possivelmente com 20 clubes, será iniciado no terceiro domingo de março, com os quatro últimos colocados sendo automaticamente rebaixados à Segunda Divisão em 2014.
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
14/02/2013.
Veja Também
-
Reabertos em dezembro, estádios voltam a ser fechados pela Semel
Reinaugurado em dezembro, o “Horácio Alves Cunha” apresenta gramado com perda de qualidade. (Divulgação Semel)
-
Campeonato 2ª Divisão com 16 times começará em abril
Fase 4ªs de final, semifinais e final, em confronto único. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
LBFA (esconde) confusão generalizada em decisão da 2ª Divisão
Wellington Silva, secretário geral. Benedito Ramos, presidente desde 2019. (Futebol Bauru/Arquivo)

