Campeonato terá inscrições de jogadores feitas pela FPF

28/01/2013Liga Bauruense

Dirigentes de clubes e da LBFA voltaram a se reunir esboçando o campeonato da 1ª Divisão, a partir de 24 de março. (Futebol Bauru)

Dirigentes de clubes e da LBFA voltaram a se reunir esboçando o campeonato da 1ª Divisão, a partir de 24 de março. (Futebol Bauru)

Dirigentes da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador e de clubes prometem, para a partir de 24 de março, fazer do Campeonato da 1ª Divisão, um dos mais organizados dos últimos anos.

 

Passo nesse sentido foi dado segunda-feira à noite em reunião com representantes de 15 clubes, que decidiram criar Comissão Gestora, que será constituída por nove representas de equipes, e que vai ajudar a Diretoria da LBFA a administrar o campeonato.

 

Comissão Disciplinar

Também se decidiu que os casos de indisciplina serão resolvidos em julgamentos pela CD - Comissão Disciplinar, a ser formada pela CDD - Comissão de Direito Desportivo da OAB/Bauru.

 

As inscrições, de no máximo 25 atletas, por clube, até 21 de junho, serão feitas através da Sub-Sede da FPF - Federação Paulista de Futebol, em Bauru.

 

Os horários e locais dos jogos serão determinados pela LBFA e não mais pela soma de pontos dos times, que poderão ter até 20 jogadores no banco de reservas, com direito a cinco substituições.

 

Quatro caem

O campeonato, possivelmente com 20 clubes, será iniciado no terceiro domingo de março, com os quatro últimos colocados sendo automaticamente rebaixados à Segunda Divisão em 2014.

 

O presidente da LBFA, Vicente Silvestre sinalizando estar aberto ao diálogo e principalmente ao entendimento em consenso, distribuiu minuta aos representantes dos clubes.

 

Em 27 de fevereiro, dirigentes voltam a se reunir para aprovar a fórmula de disputa e o regulamento do campeonato.

 

Estiveram presentes representantes do Industrial, atual campeão, do Arsenal, vice, Independência, Milan, Falcão, Ajax, Fortunato, Nacional, Leão XIII e Império e mais 100% Gasparini, Juventus, Diamante Negro, Ouro Verde e Santos promovidos da 2ª Divisão/2012.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

28/01/2013 - 22hh30

Veja Também