Campeonato terá inscrições de jogadores feitas pela FPF
Dirigentes de clubes e da LBFA voltaram a se reunir esboçando o campeonato da 1ª Divisão, a partir de 24 de março. (Futebol Bauru)
Dirigentes de clubes e da LBFA voltaram a se reunir esboçando o campeonato da 1ª Divisão, a partir de 24 de março. (Futebol Bauru)
Dirigentes da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador e de clubes prometem, para a partir de 24 de março, fazer do Campeonato da 1ª Divisão, um dos mais organizados dos últimos anos.
Passo nesse sentido foi dado segunda-feira à noite em reunião com representantes de 15 clubes, que decidiram criar Comissão Gestora, que será constituída por nove representas de equipes, e que vai ajudar a Diretoria da LBFA a administrar o campeonato.
Comissão Disciplinar
Também se decidiu que os casos de indisciplina serão resolvidos em julgamentos pela CD - Comissão Disciplinar, a ser formada pela CDD - Comissão de Direito Desportivo da OAB/Bauru.
As inscrições, de no máximo 25 atletas, por clube, até 21 de junho, serão feitas através da Sub-Sede da FPF - Federação Paulista de Futebol, em Bauru.
Os horários e locais dos jogos serão determinados pela LBFA e não mais pela soma de pontos dos times, que poderão ter até 20 jogadores no banco de reservas, com direito a cinco substituições.
Quatro caem
O campeonato, possivelmente com 20 clubes, será iniciado no terceiro domingo de março, com os quatro últimos colocados sendo automaticamente rebaixados à Segunda Divisão em 2014.
O presidente da LBFA, Vicente Silvestre sinalizando estar aberto ao diálogo e principalmente ao entendimento em consenso, distribuiu minuta aos representantes dos clubes.
Em 27 de fevereiro, dirigentes voltam a se reunir para aprovar a fórmula de disputa e o regulamento do campeonato.
Estiveram presentes representantes do Industrial, atual campeão, do Arsenal, vice, Independência, Milan, Falcão, Ajax, Fortunato, Nacional, Leão XIII e Império e mais 100% Gasparini, Juventus, Diamante Negro, Ouro Verde e Santos promovidos da 2ª Divisão/2012.
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
28/01/2013 - 22hh30
Veja Também
-
Reabertos em dezembro, estádios voltam a ser fechados pela Semel
Reinaugurado em dezembro, o “Horácio Alves Cunha” apresenta gramado com perda de qualidade. (Divulgação Semel)
-
Campeonato 2ª Divisão com 16 times começará em abril
Fase 4ªs de final, semifinais e final, em confronto único. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
LBFA (esconde) confusão generalizada em decisão da 2ª Divisão
Wellington Silva, secretário geral. Benedito Ramos, presidente desde 2019. (Futebol Bauru/Arquivo)

