Clubes se unem para mudar imagem ruim do campeonato

11/01/2013Liga Bauruense

Representantes de clubes concordam que o futebol amador precisa oxigenar. CD da OAB julgará casos de indisciplina. (Futebol Bauru)

Representantes de clubes concordam que o futebol amador precisa oxigenar. CD da OAB julgará casos de indisciplina. (Futebol Bauru)

Representantes de clubes da 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador se reuniram com o presidente da entidade, Vicente Silvestre, sexta-feira à noite, trocando impressões sobre o campeonato de 2013, ainda sem data para ser iniciado.

 

Ficou aprovado que a LBFA receberá as fichas de inscrição de atleta dos clubes, mas a repassará à FPF, através de sua sub-sede em Bauru. Caberá a FPF legalizar ou não a condição de jogo do atleta inscrito.

 

Apenas cinco dos 22 clubes presentes, em disputar o campeonato, estão em situação regular junto à entidade. Os demais terão até 18 de fevereiro para apresentar protocolo de entrada de documentos para a regularização. Do contrário não irão disputar o campeonato.

 

CD da OAB

Também está definido que a LBFA não mais terá CD - Comissão Disciplinar. Os casos de indisciplina serão julgados por uma Comissão Disciplinar a ser indicada pela CDD/OAB - Comissão de Direito Desportivo da OAB.

 

Com base no CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a Comissão ou o TJD - Tribunal de Justiça Desportiva, em segunda instância, julgará os processos da LBFA em reuniões às quartas-feiras na sede da OAB/Bauru.

 

Comissão com representantes de clubes será formada para auxiliar o presidente durante o campeonato. Essa Comissão decidirá, entre outros procedimentos, se atleta eliminado da Copa Semel, por exemplo, poderá participar do campeonato da LBFA.

 

Chega de confusão

Por unanimidade os representantes de Nacional, Falcão, Industrial, Independência, Ajax, Juventus, Diamante Negro, Unidos do Bauru XVI, 100% Gasparini, Roma e Fortunato concordaram que o campeonato precisa se oxigenar, pondo fim às confusões, que estiveram na ordem do dia, ou presentes em quase todos os domingos, o ano passado.

 

Uma segunda reunião, com todos os integrantes da 1ª Divisão, está convocada dia 18 de janeiro, as 19h30. No encontro deverá ser apresentando o esboço do campeonato 2013.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

11/01/2013  - 22h15

Veja Também