FPF promete punição severa por fogos de artifícios
A FPF - Federação Paulista de Futebol anunciou endurecimento de medidas contra a entrada de fogos de artifícios em estádios.
Agora, o árbitro, ao detectar a presença de fogos de artifícios dentro do estádio, deve paralisar a partida e avisar o representante da FPF e, depois, colocar na súmula.
Assim, abre a possibilidade de o caso ser julgado posteriormente pelo TJD - Tribunal de Justiça Desportiva.
A equipe da FPF presente no estádio também deve detalhar o ocorrido na pauta do jogo. Atualmente, já é proibida a entrada de fogos de artifícios nos estádios paulistas.
Em caso de punição, o clube poderá receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil reais, perder de um a dez mandos de campo e, em casos extremos, pode ocorrer a desfiliação do clube.
Redação Futebol Bauru
27/02/2013.

