Conmebol pode ir a Fifa contra o Corinthians
A presença de quatro torcedores no Pacaembu, na vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Millonarios, da Colômbia, pela Libertadores, quarta-feira à noite, poderá resultar em pena ao clube e a CBF.
A Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol proibiu o clube de jogar diante de sua torcida após a morte do torcedor boliviano Kevin Beltrán, 14 anos.
A CBF que a Conmebol avise a Fifa de que uma decisão desportiva foi quebrada pela Justiça comum do país, o que poderá gerar nova punição, no limite, suspensão de campeonatos internacionais.
A linha de defesa do Corinthians no caso de uma eventual nova punição é afirmar que o clube não teve nenhum benefício com a entrada dos quatro torcedores.
Os advogados do clube agora temem que haja uma enxurrada de liminares nas duas próximas partidas da primeira fase, que também devem ocorrer com os portões fechados para a torcida.
Redação Futebol Bauru
28/02/2013.

