Fifa suspende clubes brasileiros

24/05/2012Mais Esportes

Reunião entre os presidentes da CBF, José Maria Marin, e da Fifa, Joseph Blatter culminou em dura punição para Brasil de Pelotas (RS) e Treze de Campina (PB).

 

Os dois clubes, que pleiteiam vagas na Série C do Campeonato Brasileiro, foram suspensos de competições nacionais e internacionais, por terem movido ação na Justiça comum contra a CBF.

 

As ações acabaram tumultuando o início do Campeonato Brasileiro das Séries C e D, que seriam iniciadas neste próximo final de semana. Mas foram suspensas por decisão do STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para garantir o direito do Santo André em disputar a Série C.

 

A Fifa vê como ilegal a ação da dupla de clubes brasileiros, que acionou a Justiça Comum, ainda que tivessem esgotadas suas possibilidades em nível desportivo.

 

O clube gaúcho foi punido na temporada passada por escalação irregular de jogador e os paraibanos querem a vaga do Rio Branco (AC), que no ano passado também desrespeitou as regras da Fifa, mas não foi punido porque retirou o processo a tempo.

 

Os dois clubes não poderão disputar competições oficiais até que retirem as ações nos Tribunais de Justiça locais do Rio Grande do Sul e da Paraíba.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

24/05/2012.

Veja Também