Fifa elogia participação do governo no COL

24/05/2012Mais Esportes

A participação do governo no COL - Comitê Organizador Local só foi possível com a saída do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Essa é a análise do presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, em entrevista em Budapeste, na Hungria.

 

Antes aliados, os dois se afastaram após o brasileiro apoiar adversário de Blatter na eleição da Fifa em 2011.

 

É a essa ausência governamental que Blatter atribui em parte os problemas da Copa-2014. Diz que agora o COL terá um “carteiro” para repassar notícias. Por isso, está otimista. Mas admite que o Mundial será feito com pressa.

 

“Era evidente que era necessário. Precisava de uma pessoa do governo no COL. Tem que ser feito em todo lugar. Só é possível agora porque tem um novo presidente da CBF (José Maria Marin). Agora tem uma organização correta”, elogiou.

 

O presidente da Fifa disse ainda “Não era possível ter organização da Copa sem representante do governo. Se não, não tem comunicação. Não significa que a pessoa do governo é o mestre. Mas ela sabe o que acontece. Pode ser o carteiro para levar notícias”, citou.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

24/05/2012.

Veja Também