Clubes do Rio são os que mais devem
A empresa de auditoria e consultoria BDO fez um levantamento das finanças de 20 entre os maiores clubes do futebol brasileiro.
Atlético Paranaense e Bahia ainda não publicaram seus balanços anuais. O total da dívida atinge R$ 3 bilhões 860 milhões de reais. O aumento do rombo, de 2010 para 2011, foi de 19% ou R$ 628 milhões de reais.
O único clube que diminuiu o montante de sua dívida foi o Santos. Ainda assim, a redução foi irrisória: de R$ 211 milhões de reais para R$ 207 milhões de reais, o que corresponde a 2%.
As maiores dívidas são de Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama, todos do Rio de Janeiro, e depois Atlético Mineiro e Flamengo.
O maior crescimento da dívida, quando comparados os números de 2007 e 2011, são de três clubes da Série B: São Caetano (725%), Goiás (650%) e Grêmio Barueri (466%). Entre os clubes da Série A, o maior crescimento é do Palmeiras: 315%.
Redação Futebol Bauru
24/05/2012.

