Festa do Palmeiras reúne políticos, jogadores...

27/08/2014Mais Esportes

A festa do centenário do Palmeiras, terça-feira à noite, virou o ponto de encontro de antigos dirigentes do clube, de ex-jogadores e de candidatos em campanha.

 

Até mesmo políticos torcedores de outros times estiveram presentes no evento, que reuniu cerca de 1 mil e 200 convidados na capital paulista.

 

Candidato à reeleição como Deputado Federal, o são-paulino Paulo Maluf (PP) foi um dos primeiros a chegar ao evento.

 

Torcedor do mesmo clube, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), que concorre ao Senado, apareceu mais tarde, já quando o hall de entrada estava praticamente lotado.

 

Paulo Skaf (PMDB), que é candidato ao governo do Estado de São Paulo, também compareceu à festa. Mas quem chamou a atenção mesmo foi o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB). Torcedor palmeirense, ele usou paletó branco, combinado com camisa e gravatas verdes.

 

Antes de chegar ao salão de entrada da festa, os convidados percorreram um túnel do tempo decorado com as cores do Palmeiras, onde estavam expostas fotos, vídeos, taças e camisas históricas do clube.

 

Dos troféus recentes do Palmeiras, não estavam na galeria as duas conquistas do Campeonato Brasileiro Série B em 2003 e 2013.

 

Presidente no ano do último rebaixamento palmeirense, em 2012, Arnaldo Tirone chegou discretamente, quando a festa já havia iniciado.

 

Apenas o zagueiro Lúcio e o goleiro Fernando Prass, dois líderes do grupo, representaram o elenco atual na festa.

 

Dos ídolos do passado, estiveram nomes como Marcos, Ademir da Guia e César Maluco. “Espero que o centenário e a nova arena façam o Palmeiras retomar a trajetória de glórias”, disse o ex-volante Dudu.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/08/2014.

Veja Também