Ex-Seleção recebe ajuda de mais de R$ 120 mil

12/02/2013Mais Esportes

Jogadores da seleção inglesa e a Federação de Futebol do país decidiram ajudar o ex-meia Paul Gascoigne, que está internado em uma clínica de reabilitação nos Estados Unidos para tratar de dependência química e alcoolismo.

 

Segundo o jornal The Sun, nomes como Gerrard, Rooney, Lampard e Wilshere fizeram doações que chegam a 40 mil libras ou R$ 123 mil reais.

 

A ideia da campanha para ajudar o ídolo partiu do jornal, que procurou a Federação Inglesa para ajudar a pagar o tratamento de Gascoigne. O diretor Adrian Bevington prometeu dar o apoio necessário.

 

Ídolo das torcidas de Newcastle, Tottenham, Lazio e Glasgow Rangers, Gascoigne, com 45 anos, foi um dos jogadores mais talentosos do futebol britânico, levando a seleção inglesa às semifinais da Copa do Mundo de 1990, na Itália.

 

Recentemente, Gascoigne foi flagrado tremendo, chorando e falando palavras incoerentes no meio de um evento de caridade que contou com a presença de mais de 500 convidados na cidade de Northampton, no centro da Inglaterra.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

12/02/2013.

Veja Também