Ex-Noroeste recebe proposta e deverá jogar na China
O volante Ralf deixou o Noroeste em 2007 pra defender o Corinthians. (Futebol Bauru/Arquivo)
O volante Ralf deixou o Noroeste em 2007 pra defender o Corinthians. (Futebol Bauru/Arquivo)
Campeão Brasileiro em 2015 o Corinthians está sofrendo desmanche. Depois de perder os meias Jadson e Renato Augusto para o futebol chinês, o clube deverá ficar sem o volante Ralf que defendeu o Noroeste no Paulistão/2007.
O Beijing Guoan fechou com Renato Augusto pagando a multa rescisória de R$ 35 milhões de reais e oferecendo ao jogador, eleito o melhor do último Brasileiro, salário de R$ 2 milhões de reais por mês.
Com tudo acertado com o mesmo Beijing Guoan, Ralf espera a definição dos últimos detalhes entre os clubes para dar o adeus ao Corinthians.
O goleiro Cássio também foi consultado pelo Besiktas, da Turquia, e poderá sair.
Em conversas com empresários que negociam, tanto para venda quanto para compra, o Corinthians tem dito, segundo apuração da Folha, que apenas três jogadores não tiveram proposta até agora: os laterais Uendel e Fagner e o atacante Malcom.
Os reforços anunciados até agora são modestos: o meia Alan Mineiro e o goleiro Douglas, do Bragantino, e o meia-atacante Marlone, do Sport (PE).
As tratativas para a compra do meia Marquinhos Gabriel, ex-Santos, não prosperaram. Conversa praticamente selou a volta do atleta para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, dono de seus direitos econômicos.
Em meio ao desmanche, o técnico Tite comandou o primeiro treino do ano no clube, sabendo que o desafio deve ser ainda maior que o do início da temporada passada, quando perdeu jogadores importantes, como os atacantes Guerrero e Emerson Sheik e o lateral esquerdo Fábio Santos.
A novidade foi a volta de Alexandre Pato, que esteve emprestado nos últimos dois anos ao São Paulo.
Redação Futebol Bauru
07/01/2016

