Ex-Noroeste recebe proposta e deverá jogar na China

07/01/2016Mais Esportes

O volante Ralf deixou o Noroeste em 2007 pra defender o Corinthians. (Futebol Bauru/Arquivo)

O volante Ralf deixou o Noroeste em 2007 pra defender o Corinthians. (Futebol Bauru/Arquivo)

Campeão Brasileiro em 2015 o Corinthians está sofrendo desmanche. Depois de perder os meias Jadson e Renato Augusto para o futebol chinês, o clube deverá ficar sem o volante Ralf que defendeu o Noroeste no Paulistão/2007.

 

O Beijing Guoan fechou com Renato Augusto pagando a multa rescisória de R$ 35 milhões de reais e oferecendo ao jogador, eleito o melhor do último Brasileiro, salário de R$ 2 milhões de reais por mês.

 

Com tudo acertado com o mesmo Beijing Guoan, Ralf espera a definição dos últimos detalhes entre os clubes para dar o adeus ao Corinthians.

 

O goleiro Cássio também foi consultado pelo Besiktas, da Turquia, e poderá sair.

 

Em conversas com empresários que negociam, tanto para venda quanto para compra, o Corinthians tem dito, segundo apuração da Folha, que apenas três jogadores não tiveram proposta até agora: os laterais Uendel e Fagner e o atacante Malcom.

 

Os reforços anunciados até agora são modestos: o meia Alan Mineiro e o goleiro Douglas, do Bragantino, e o meia-atacante Marlone, do Sport (PE).

 

As tratativas para a compra do meia Marquinhos Gabriel, ex-Santos, não prosperaram. Conversa praticamente selou a volta do atleta para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, dono de seus direitos econômicos.

 

Em meio ao desmanche, o técnico Tite comandou o primeiro treino do ano no clube, sabendo que o desafio deve ser ainda maior que o do início da temporada passada, quando perdeu jogadores importantes, como os atacantes Guerrero e Emerson Sheik e o lateral esquerdo Fábio Santos.

 

A novidade foi a volta de Alexandre Pato, que esteve emprestado nos últimos dois anos ao São Paulo.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

07/01/2016


Veja Também