Concessionária demite mais de 70% dos funcionários do Maracanã
A concessionária que administra o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, anunciou a demissão de 75% de seus funcionários fixos.
A mudança drástica em seu quadro de integrantes se deve ao fato da aproximação da Olimpíada do Rio, que acontecerá em agosto próximo.
Em nota, a concessionária diz que busca “se adaptar ao período de uso exclusivo dos Jogos Olímpicos, quando cederá suas instalações ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 por até nove meses”.
De acordo com a empresa, os serviços de manutenção e tour do estádio vão continuar normalmente com os parceiros terceirizados.
De acordo com o Blog do PVC, do portal UOL, a Odebrecht já prepara a devolução do Maracanã para o governo do Rio.
Reformado pela Odebrecht para a Copa do Mundo de 2014, o Maracanã foi inaugurado no início de 2013, recebendo também jogos da Copa das Confederações naquele ano. O custo da obra foi de R$ 1 bilhão 300 milhões de reais.
Redação Futebol Bauru
06/01/2016

