Atacante evita transferência para ficar livre, disse dirigente

06/01/2016Mais Esportes

Pato foi contratado em 2012 pelo Corinthians junto ao Milan

Pato foi contratado em 2012 pelo Corinthians junto ao Milan 

Depois de período de trégua, o ex-presidente do Corinthians e deputado federal pelo PT/SP, Andrés Sanchez voltou a disparar contra o atacante Alexandre Pato que jogou por empréstimo em 2015 pelo São Paulo.

 

Ao anunciar sua saída do cargo de superintendente de futebol do Corinthians, o dirigente criticou a postura do jogador em recusar transferência para o futebol chinês e previu que Pato terá problemas no retorno ao Corinthians.

 

“O grupo de jogadores recebe todo mundo bem, o grupo é formidável. O problema é que ele (Pato) não pode enrolar um ano para sair de graça. Se tiver proposta, tem de aceitar. Com a torcida, não tem problema. Ele vai se apresentar e jogar. O que não pode é ter proposta boa para o clube, e ele não aceitar”, disse Sanchez, em entrevista à Rádio Globo.

 

O ex-presidente se refere sobre o interesse do Tianjin Quanjian, da China, em contratar Alexandre Pato. A oferta seria de cerca de R$ 40 milhões de reais e o Corinthians clube ficaria com 60%.

 

O jogador, porém, já avisou à diretoria que não pretende atuar em mercados menores e dá preferência a uma transferência à Inglaterra.

 

Pato terá de se reapresentar ao Corinthians e viajar com o elenco em 13 de janeiro para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos. Sanchez acredita que a volta de Pato não será boa.

 

Vai sofrer

“Ah, mas ele vai sofrer. Não sei se a torcida não engole Pato, Ganso... o que eu sei é que o cara não pode fazer isso”, afirmou Sanchez.

 

Alexandre Pato tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2016. O clube tenta negociá-lo a todo custo para, pelo menos, recuperar uma parte dos R$ 41 milhões de reais que investiu na contratação no fim de 2012.

 

A partir de agosto, o jogador poderá assinar pré-contrato com qualquer clube e sair gratuitamente em janeiro de 2017.

 

“Estamos de mãos atadas. Queremos vender. Se ele não quiser ser vendido, não vai ser. Se eu quiser vender por R$ 1, mas ele não acertar com o clube, não pode ser vendido”, lamentou Andrés Sanchez.

 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

06/01/2016


Veja Também