Ex-goleiro de seleção é preso no México
A polícia mexicana prendeu o ex-goleiro da seleção do país e do popular clube Monterrey, Omar Ortiz, por suspeita de integrar grupo de sequestradores.
Aos 35 anos, Ortiz admitiu ter ajudado a escolher duas vítimas, afirmou Jorge Domene, porta-voz da área de segurança do governo na província de Nuevo Leon, norte do México.
A gangue, que pertence a um cartel de tráfico de drogas, pedia em média 1 milhão de pesos de resgate por vítima, cerca de R$ 135 mil reais, dos quais Ortiz recebia parcela de mais de 100 mil pesos ou R$ 13 mil e 500 reais, segundo o governo de Nuevo Leon.
Apelidado de “El Gato” por seus olhos brilhantes, Ortiz jogou apenas uma partida pela seleção mexicana, em 2002. Em 2010 foi suspenso após testar positivo para esteroides anabolizantes. A punição expira em abril próximo.
Famoso por suas tatuagens e brincos, Ortiz defendeu por muito tempo o Monterrey, clube da Primeira Divisão. O goleiro parecia impassível quando policiais o detiveram com mais três suspeitos, em Monterrey, capital de Nuevo Leon, cidade cada vez mais afetada pelo crime organizado.
A gangue de Ortiz é suspeita de ter realizado mais de 20 sequestros, entre eles o do marido da popstar da música mexicana Gloria Trevi, segundo Domene. O crime de sequestro é passível de condenação a mais de 50 anos de prisão, afirmou o governo local em nota oficial.
Redação Futebol Bauru
09/01/2012.

