Argentino, o melhor pela terceira vez seguida
O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha, fez valor o favoritismo e levou pela terceira vez seguida o prêmio de melhor do mundo, em 2011, em Zurique, na Suíça. O atacante brasileiro Neymar, do Santos, badalado pela imprensa brasileira, terminou em décimo lugar.
Mais do que o tri, o argentino conquistou no ano o título de celebridade extracampo e se transformou em figura muito mais influente mundo afora. Ganhou mais holofotes que o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Xavi, os outros finalistas do prêmio que foi entregue na Suíça.
Segundo a Fifa, os votos vieram de técnicos (33%) e capitães (33%) das seleções nacionais e de jornalistas (33%). Messi terminou com 47,88% dos votos, sendo 16,03% dos técnicos, 14,45% dos capitães e 17,40% da imprensa.
Cristiano Ronaldo, o segundo, teve 21,60% dos votos e Xavi acabou em terceiro com 9,23% dos votos. Na sequência ficaram Iniesta, Rooney, Suárez, Forlán, Eto´o, Casillas e Neymar com 1,12% dos votos.
Enquanto ganhava sete títulos com o Barcelona e marcava incríveis 53 gols em uma só temporada europeia, Messi ficou em segundo lugar na eleição da “Pessoa do Ano” da revista Time.
Redação Futebol Bauru
09/01/2012.

