Ex-dirigente pede mais jogos da Seleção no Brasil

01/05/2013Mais Esportes

Demitido da CBF no início de 2012, o ex-secretário geral da entidade, Marco Antonio Teixeira, afirmou que o atual presidente José Maria Marin deveria abrir mão da parte econômica para preparar melhor a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo-2014, no Brasil.

 

De acordo com o tio do ex-presidente Ricardo Teixeira, que renunciou ao cargo da CBF, em março de 2012, a seleção do técnico Luiz Felipe Scolari deveria disputar mais amistosos no país.

 

“Neste ano, estamos em uma situação mais grave, já que nas Copas anteriores tínhamos um grupo remanescente e um grupo novo. Nessa é um grupo rejuvenescido”, disse Marco Antonio Teixeira em entrevista à ESPN.

 

“A CBF deveria entrar em contato com quem detém os direitos dos jogos da Seleção Brasileira e abrir mão da parte econômica para que todos os amistosos que tem daqui até a Copa do Mundo fossem realizados no Brasil”, disse.

 

Sem acesso

De acordo com Marco Antonio “Isso seria importante para que os jogadores amadurecessem com ambiente brasileiro. Jogar no Brasil poderia ajudar a seleção a criar maturidade”, afirmou.

 

Na entrevista o ex-secretário da CBF afirmou que o ex-presidente Ricardo Teixeira “não tinha nenhum trânsito com a presidência da República e com relação à Fifa”.

 

Afirmou que pelo que tem visto na mídia o “quadro do presidente Marin ainda é pior do que na época que Ricardo Teixeira renunciou”.

 

“Ele tem acesso zero aos órgãos do governo, tem acesso zero a Fifa. Então pelo que a gente está vendo quem está tocando a Copa do Mundo é a Fifa e o governo juntos”, disparou.

 

Redação Futebol Bauru

www.fuitebolbauru.com.br

01/05/2013.

Veja Também