Ex-ídolo do Santos agora virou estorvo

23/01/2012Mais Esportes

O goleiro Fábio Costa, que um dia foi ídolo da torcida do Santos, campeão Brasileiro em 2002, bicampeão Paulista em 2006/07, virou problema difícil de ser resolvido.

 

O jogador tem contrato até dezembro de 2013 e não está nos planos do clube. Como os dirigentes ainda não conseguiram emprestá-lo, o atleta teve seu retorno ao CT Rei Pelé adiado mais uma vez.

 

Fábio se apresentaria em 4 de janeiro passado, com os jogadores que voltaram de empréstimo. Em seguida, ficou determinado que começaria os trabalhos dia 20, com os titulares. Agora, ficou decidido que só deverá se apresentar dia 30.

 

Muricy não quer

Na verdade, os dirigentes não esperam ver o atleta treinando e à disposição do técnico Muricy Ramalho. Todos esses adiamentos servem para que a diretoria ganhe tempo para tentar arranjar algum clube interessado.


Fábio Costa esteve vinculado ao Atlético Mineiro, por empréstimo, até dezembro de 2012. No entanto, foi pouco aproveitado. O Atelético tentou devolvê-lo ao Santos no meio do ano passado. O Santos não aceitou. Assim, o goleiro passou a maior parte do tempo treinando à parte no clube mineiro.

 

Fábio Costa sempre foi muito ligado ao ex-presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que bancou o seu retorno à Vila Belmiro em 2006, após o goleiro passar dois anos no Corinthians.

 

Apesar de ter trocado o Santos pelo rival, no fim de 2003, o jogador retornou a peso de ouro. Com salário alto e intocável. Mais tarde, ainda assumiria a tarja de capitão do time do Santos.

 

Virou estorvo

No entanto, com o fim da gestão de Teixeira, em dezembro de 2009, Fábio Costa, que se recuperava de uma grave lesão no pé direito, perdeu totalmente seu espaço no clube.

 

Inicialmente, a nova diretoria, encabeçada pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, tentou diminuir o seu salário, pois rescindir o contrato ficaria muito caro na ocasião.

 

Optou-se, então, por aumentar o tempo do vínculo, em um ano e, assim, reduzir as “mensalidades”: uma espécie de refinanciamento de dívida.

 

O goleiro aceitou e, agora, o clube não consegue se desfazer do herói que virou estorvo. Caso não consiga emprestar Fábio Costa até o fim deste mês, a diretoria cogita a hipótese de rescisão contratual.

 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

23/01/2012.

Veja Também