Ceni, por enquanto, não passará por cirurgia
Após exame clínico sábado, o médico do São Paulo, José Sanchez, descartou operar imediatamente o goleiro Rogério Ceni, que desde o começo da semana reclama de dores no ombro.
Segundo Sanchez, o goleiro pediu para ser melhor avaliado durante os próximos dias. Por enquanto, o tratamento será feito principalmente com fisioterapia.
“Houve melhora. A movimentação dos braços está bem mais livre. Ele sente menos dor. A pedido dele, e em consonância com o que a gente pensa, vamos continuar o tratamento normal”, disse o médico.
Sanchez e Rogério não querem fazer cirurgia porque, nesse caso, o tempo de recuperação do goleiro seria muito longo. Mas Sanchez ainda não descarta a possibilidade de uma operação.
“Vamos usar a próxima semana para avaliar. Pode ser que em um dia ele acorde com o ombro totalmente bloqueado ou pode ser que ele melhore”, afirmou o médico. “Estamos tomando todos esses cuidados até pelas circunstâncias do atleta, que tem 38 anos”.
A lesão de Rogério, segundo o médico, é comum em goleiros e outros atletas que usam com frequência os braços, como tenistas e jogadores de vôlei. “Mas ele não reclamava antes dessas dores, não era uma coisa que a gente já tratasse antes”, afirmou.
Sexta-feira em rápida conversa com jornalistas Rogério disse que sua contusão havia sido causada por excesso de treino. Além de desfalcar o time na estreia no Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Botafogo, Rogério Ceni também vai ficar fora do jogo contra o Oeste, quarta-feira. O substituto será Denis.
Redação Futebol Bauru
21/01/2012.

